segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SEMANA NACIONAL DE MUSEUS TEM INSCRIÇÕES ABERTA ATÉ 22/02/2013




A "Semana Nacional de Museus" acontece anualmente para comemorar o "Dia Internacional de Museus". Evento que mais comemora essa data no mundo.

 No Brasil a Semana é responsável pelo aumento de até 130% do público nos museus durante sua realização.

Além de representarem espaço de entretenimento, os museus desenvolvem a difusão científica e cultural. Por meio de objetos etnográficos, antropológicos, paleontólogos, históricos, culturais, cênicos entre outros, eles contribuem para a aprendizagem, especialmente nas áreas de Histórias, Arqueologia, Biologia, Geografia, Química e Sociologia.
Portanto, no dia 18 de maio é comemorado o "Dia Internacional de Museus" e para celebrar a data, o Instituto Nacional de Museus (Ibram) realizará a 11º Semana Nacional de Museus.  Com o tema “Museu (memória + criatividade) = mudança social”, o evento vai acontecer de 13 a 19 de maio.

A realização das ações e atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Semana e produzir e distribuir o Guia da Programação.
No período, cada museu vai realizar atividades culturais dentro de seu próprio espaço. As ações incluem exposições, leituras poéticas, shows, visitas guiadas, seminários e palestras.
Para participar da semana comemorativa, o representante de cada região poderá inscrever o seu museu e as atividades a serem realizadas por meio do site do Ibram: www.museu.gov.br. O prazo para a inscrição segue até o dia 22 de fevereiro.
A coordenação ressalta que as atividades programadas ficam por conta da própria instituição inscrita. O Ibram será responsável apenas pela divulgação da programação nacional da Semana, assim como produzir e distribuir o guia da programação.
As inscrições vão de 21 de dezembro de 2012 a 22 de fevereiro de 2013
Mais Informações sobre o evento, podem ser adquiridas por meio dos telefones (61) 3521. 4122 e 3521. 4135.
A instituição que ainda tiver alguma dúvida ou quiser mais informações também mandar email para cpgii@museus.gov.br.

Fontes: http://eventos.museus.gov.br/
http://www.cienciaempauta.am.gov.br/2013/02/inscricoes-para-semana-nacional-de-museus-seguem-ate-22-de-fevereiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...