segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ADVOGADO MAIS JOVEM DO BRASIL COM DEFICIÊNCIA VISUAL


Bruno (ao lado direito) quer ser Juiz do Trabalho


OAB entrega carteira profissional ao advogado cego mais jovem do País

25/02/2013 14:29
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entregou nesta segunda-feira (25) a carteira profissional ao mais jovem advogado deficiente visual do país, Bruno Duarte Mello, que perdeu a visão aos seis anos de idade.
Hoje, com 21 anos, ele conta que passou no exame da ordem no primeiro semestre do ano passado, quando ainda estava no 9º período do curso, prazo permitido para prestar a prova. Além do jovem, mais 68 profissionais receberam a carteira, em Campo Grande.
Questionado sobre quais as expectativas para o futuro, Bruno disse que pretende dar continuidade aos estudos e que sua meta agora é ser juiz da Vara do Trabalho. “Nesse momento vou curtir essa conquista e advogar por alguns anos, sempre na defesa de uma sociedade melhor e mais justa. Vou continuar estudando e prestar concurso para magistratura do trabalho, que é meu objetivo”, afirma.
Perseverança - Em maio do ano passado, o Campo Grande News entrevistou Bruno que havia passado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na primeira tentativa.
Na época ele contou que nasceu com glaucoma congênito, doença caracterizada pelo aumento da pressão intraocular. Ele enxergou normalmente até os cinco anos de idade, quando perdeu a visão do olho esquerdo.
Quando completou seis anos, perdeu de vez a visão após deslocar a retina ao cair da bicicleta e bater o olho no guidão. “Antes de perder a visão fiz 11 cirurgias, depois que perdi totalmente ainda cheguei a fazer mais duas, mas não adiantou”, relembra.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/oab-entrega-carteira-profissional-ao-advogado-cego-mais-jovem-do-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...