domingo, 27 de janeiro de 2013

SUGESTÃO DE FRASES DE BOAS VINDAS AOS "ALUNOS E PROFESSORES" NA VOLTA AS AULAS



A partir 
do mês de Fevereiro, 
teremos as chamadas
"Voltas às Aulas" 




Assim sendo, apresentaremos dicas
 sugeridas pelo site http://www.esoterikha.com, que poderão tornar esse momento bem agradável para alunos, professores e todos os docentes escolares.


O processo de "volta as aulas" pode ser entendido como um ritual onde os alunos e professores retornam as suas atividades como estudantes e educadores, onde ambos devem se reintegrar e se adaptarem adequadamente a rotina diária que a aprendizagem requer para que profissionais da educação possam exercer seu trabalho e alunos possam adquirir o conhecimento necessário e compatível com sua faixa etária.



O início do ano letivo requer muita atenção por parte dos educadores e funcionários da escola para que esses possam oferecer um ambiente propício e receptivo para os alunos se adaptarem o mais naturalmente possível e assim aproveitarem ao máximo o início das aulas do ano de 2013.


A direção da escola deve entender o começo das aulas como um processo no qual são envolvidos todos os colaboradores da instituição de ensino, diretores, coordenadores, professores, funcionários e principalmente os alunos, aqueles que devem ser o foco principal.




A seguir, sugestões para as escolas de todo Brasil, tanto públicas quanto particulares, com frases de 'Boas Vindas", para que os educadores, professores, mestres, coordenadores pedagógicos e estagiários, estimulem e motivem seus alunos nesse momento de encontro inicial de integração.



Essas frases podem ser usadas em cartazes, faixas, murais ou também podem ser escritas no quadro, na sala dos professores, no refeitório ou onde acharem mais conveniente, o que realmente importa é saudar e dar boas vindas aos alunos, aos professores e também aos educadores, para uma educação mais prazerosa e humanitária, então, confiram!



FRASES DE BOAS VINDAS AOS ALUNOS


"Mais um ano que começa, seja bem vindo a sua Escola."

"Caros alunos, a direção, os professores e funcionários saudamos sua honrosa presença."

"A escola é sua segunda casa, respeite-a! Estamos de braços abertos para recebe-los!"

"Todos devemos colaborar para fazer da escola um local agradável."

"A escola lhe oferece oportunidade para se tornar tudo o que você pode ser."

"Escola, local onde os amigos se encontram."

"Juntos formamos uma equipe dinâmica."


"Você vai experimentar uma sensação de realização ao concluir este ano letivo."

"Aluno, seja bem vindo a extensão de sua casa, seja bem vindo a escola, local de crescimento, como indivíduo e cidadão." ( Luis Alves)

"Ninguém nasce pronto, é preciso esforço e determinação."

"A educação é o primeiro passo para um futuro melhor."

"A escola lhe oferece oportunidade para se tornar tudo o que você pode ser."

"Todos possuímos capacidade de melhorar."

"O esforço é necessário para se obter o sucesso."

"A coragem e a determinação são nossas companheiras."

"Aprender é um direito e um dever do aluno."

"Você vai experimentar uma sensação de realização ao concluir este ano letivo."

"A escola é apenas o primeiro degrau de uma longa escada que o levará ao sucesso."

"Estudante, seja bem vindo a uma nova etapa de sua formação, aqui estamos para auxilia-lo numa jornada rumo ao aprendizado e conhecimento." ( Luis Alves)

"Aprender é um direito e um dever do aluno."

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)


FRASES DE BOAS VINDAS AOS PROFESSORES



"Seja bem vindo a uma jornada rumo ao conhecimento, bem vindo a escola."

"Sorria, você está chegando na sua Escola!"

"Seja bem-vindo, sua presença muito nos alegra!"

"Que bom que você está aqui!"

"Escola, local onde os amigos se encontram."

"Professores, mais um ano se inicia, seja bem vindo a sua Escola."

"Um país sem educação de qualidade é um país sem futuro. Educadores, o futuro de nossa nação está em suas mãos." (Luis Alves)


"Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser, e ajudá-los a se tornarem o que são capazes de se transformar." ( Johann Wolfgang von Goethe)

"Cada homem deve olhar para si para lhe ensinar o significado da vida. Não é algo descoberto. É algo moldado." ( Antoine de Saint-Exupery)

"O maior sinal de sucesso para um professor é ser capaz de dizer: As crianças estão agora trabalhando como se eu não existisse." ( Maria Montessori)

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão." (Paulo Freire)


PARA TODOS


"Alunos, professores e funcionários, sejam bem vindos ao início de mais um ano letivo, trabalhando em harmonia, juntos atingiremos nossos objetivos pessoais e profissionais." (Luis Alves)


"Juntos formamos uma equipe dinâmica."

"Cada homem deve olhar para si para lhe ensinar o significado da vida. Não é algo descoberto. É algo moldado." ( Antoine de Saint-Exupery)

"Não se limite. Muitas pessoas se limitam ao que elas pensam que podem fazer. Você pode ir tão longe quanto sua mente permite.O que você acredita, você pode conseguir." (Mary Kay)

"Educação custa dinheiro, a ignorância não tem preço." (Claus Moser)

"Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você tende a ver cada problema como um prego." (Abraham Maslow)

"A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão." (Juan Luis Lorda)

"Quando damos as boas-vindas para alguém demonstramos a alegria de um reencontro ou a expectativa do início de uma nova amizade. A proximidade faz com que as almas se toquem e por um momento dividam entre si a deliciosa sensação de estar diante de uma pessoa que naquele momento faz parte de nossa vida." (Luis Alves)

"A coragem e a determinação são nossas companheiras."

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." (Paulo Freire)


LEMBREM-SE: "Os cartazes, principalmente esses, que é para todos, com frases para o primeiro dia de aula, devem ser fixados, na altura dos olhos da média dos adultos e crianças, para que seja lido ou pelo menos capturado pelo inconsciente de todos!"




Extraído de http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/frases-para-inicio-das-aulas-frases-inicio-ano-letivo-dinpro.php
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...