sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA ABRE INSCRIÇÕES DIA 18/02/2013


Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abre a nona edição na segunda-feira, 18, com o lançamento da página da competição na internet e a abertura das inscrições das escolas.

 O prazo vai até 5 de abril de 2013.



Qualquer escola pública pode inscrever os alunos na Obmep, de acordo com os níveis:

• Nível 1 – Estudantes do sexto e do sétimo anos do ensino fundamental

• Nível 2 – Estudantes do oitavo e do nono anos do ensino fundamental

• Nível 3 – Estudantes das três séries (anos) do ensino médio

A Olimpíada é realizada em duas fases. A primeira, na própria escola, terá as provas aplicadas em 4 de junho. Os estudantes com melhor desempenho estarão classificados para a segunda fase, que terá provas em 14 de setembro.

A nona edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas distribuirá 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze. Cerca de 46 mil estudantes receberão menção honrosa.

Os medalhistas terão o direito de participar, no ano seguinte, do Programa de Iniciação Científica, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ano passado, mais 19 milhões de estudantes, de 46.728 escolas públicas, participaram da competição.

As inscrições devem ser feitas na página da Obmep na internet: http://www.obmep.org.br/


Diego Rocha


Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18455%3Aescolas-podem-fazer-inscricao-na-olimpiada-a-partir-de-segunda&catid=222&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...