terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RECIFE RECEBE EDUCADORES DOS ESTADOS UNIDOS PARA AMPLIAR "Educação 3.0"

Evento vai debater as transformações que as novas tecnologias provocam no ensino


Publicado em 16/02/2013 às 01h15

A capital pernambucana vai receber educadores internacionais e de todas as regiões do Brasil que vão se reunir para trocar experiências sobre a "Educação 3.0" método de ensino focado na diversidade e tecnologia. A segunda edição do InovaEduca 3.0, que acontece dia 11 de março, vai debater as transformações que as novas tecnologias provocam no método de ensino e aprendizagem.

Entre os educadores que estarão no evento, confirmaram presença os professores norte-americanos John Moravec, da Universidade de Minnesota, Jim Lengel, da Universidade de Nova York e o consultor da Aid Africa Foundation, Peter Evans.

Dos brasileiros, o professor da UFBA (Universidade Federal da Bahia) Edvaldo Couto, o docente da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) Luciano Meira e o educador da USP (Universidade de São Paulo) Romero Tori fazem parte da equipe que vai compartilhar experiências práticas inovadoras em educação para ampliar o conhecimento de profissionais da pedagogia sobre soluções inovadoras nas escolas.

Tori, que é doutor e livre docente em tecnologias interativas pela USP, vai relevar algumas das metodologias e tecnologias na prática docente.



As tecnologias interativas já fazem parte do cotidiano de boa parte da população

Se as escolas não levarem a tecnologia para a sala de aula serão os próprios alunos que o farão. As escolas acabarão percebendo que pode ser mais produtivo pedir que os alunos liguem seus celulares em sala de aula em vez de proibir seu uso e desbloquear acessos a redes sociais e jogos ao invés de tentar combatê-los.


Fonte: http://noticias.r7.com/educacao/noticias/recife-recebe-educadores-dos-eua-para-ampliar-educacao-3-0-20130216.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...