sexta-feira, 1 de março de 2013

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS - "PROJETO LIVRO FALADO"


Encontrei esse site e achei muito úteis não somente às pessoas com deficiência visual, mas, também para crianças que ainda não sabem ler, os mesmo para apreciar o conto de de mais belas artes da Literatura Brasileira. Para isso, basta se cadastra com apenas e mail e senha. Pronto é o suficiente para embarcar no mundo da fantasia literária.



O Projeto "Livro Falado", nasceu com o objetivo de unir pessoas com deficiência visual e videntes através da literatura e do teatro. Somos apaixonados pelo livro e pela linguagem cênica. Acreditamos que a única coisa que podemos fazer nesta vida é nos humanizarmos, mas não se trata de humanidade por humanidade.
A base estrutural deste PROJETO é a qualificação tanto da pessoa com deficiência visual para a atuação na cena quanto do ledor voluntário para a feitura de livros falados. Nestes caminhos. buscamos criar encontros que primem pela riqueza artística onde o homem se eleve de sua condição básica. É disso que se trata este PROJETO: encontros que enriqueçam nossa humanidade.

ESTE SITE TEM POR FINALIDADES

  • Dispor livros falados para pessoas com deficiência visual.
  • Discutir o fazer teatral inclusivo.
  • Unir pessoas afins dos oito países da Língua Portuguesa.
  • Gravar e capacitar voluntários para a gravação de mais livros.
  • Dar oficina de expressividade para atores cegos
Livro Falado: a aventura do saber ao alcance de todos.
Os livros falados dessa página estão disponíveis para a audição de pessoas com deficiência visual e instituições previamente cadastradas.
Gostaríamos que o acervo fosse acessível para todas as pessoas, mas por respeito a questões que envolvem o direito autoral, não podemos disponibilizar em texto o conteúdo dos livros.
Os livros falados destinados a pessoas com deficiência visual estão de acordo com a legislação dos direitos autorais vigente no Brasil.


FONTE: http://livrofalado.pro.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...