sábado, 16 de março de 2013

EDUCAÇÃO PARA AUTISTA É REFERÊNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO



Notícia de  

O Centro de Atendimento Educacional Especializado "Valmir Carlos de Oliveira" - mais conhecido como Fênix Educação para Autista - recebeu na última sexta-feira, dia 8 de março, o vereador Marcello Prado, da cidade de Caçapava, com o intuito de conhecer o espaço e as formas de trabalho aplicadas na instituição. 

O vereador pretende implantar em sua cidade um Centro Especializado para Autistas e tem visitado algumas cidades em busca de referências. Relata que conheceu o projeto a partir do site da Secretaria Municipal da Educação e teve interesse em visitar a localidade a fim de trocar experiências

De acordo com Marcello, o centro possui uma ampla estrutura e profissionais muito bem capacitados, fato que o deixou bastante admirado, pois relata não ter encontrado em outras cidades do estado a estrutura e dedicação, para com os autistas, que se tem em Assis

O centro hoje atende por volta de 12 crianças e conta com 5 professores, entre educadores físicos e pedagogos; 3 estagiários da área de Educação Física e Letras; e 2 ajudantes gerais. 

Viviane Del Massa, responsável pelo centro, explica que os métodos utilizados são: TEACCH (Tratamento e Educação para crianças Autistas e com distúrbios correlatos da comunicação) e o PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras). Ela ainda explica que o apoio dado pela Secretaria Municipal da Educação é fundamental para o desenvolvimento do trabalho, pois a estrutura e as capacitações dos profissionais oferecidas pela SME contribuem significativamente para o crescimento do Centro.



Fonte: http://www.assiscity.com/?id=81-21547

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...