segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROJETO QUER COLOCAR PSICOPEDAGOGOS EM TODAS AS ESCOLAS DE SÃO PAULO



Câmara aprova psicopedagogos em escolas
Prefeito tem um mês para sancionar ou vetar projeto de lei que institui o serviço na rede municipal
A Câmara Municipal da cidade de São Paulo, aprovou na terça-feira, dia 19 de abril de 2013, a inclusão de assistência pscicopedagógica nas escolas municipais de São Paulo

O prefeito Fernando Haddad tem 30 dias para aprovar ou vetar a proposta que inclui nas escolas a presença do psicopedagogo, profissional especializado no tratamento de dificuldades de aprendizagem.





Fonte: Diário de Notícias de São Paulo

2 comentários:

  1. Em virtude do trabalho de divulgação do livro PROFESSOR NÃO É EDUCADOR, compreendi de vez, por que somos o país do ANALFABETISMO FUNCIONAL. O volume do currículo do ensino fundamental de 1º ao 5º ano, é de assustar qualquer um. Impossível de cumprir e professoras ficam quase loucas. Qualquer mudança que se pensa em termos de sociedade, recai sobre a escola, especialmente sobre as crianças. Meio ambiente, segurança, trânsito, saúde, igualdade racial, sexual, etc, etc, etc. Querem ensinar tudo e quase não ensinam nada do que é essencial.

    E qual é o FOCO ESSENCIAL no ensino fundamental? LER BEM(ler e entender), ESCREVER BEM, SABER O BÁSICO EM MATEMÁTICA, mas pra atingir estes objetivos, o tempo fica curto demais, e se faz o “possível”.

    Olha o absurdo presente no currículo: a história pessoal da criança, é trabalhada do primeiro ao quinto ano, sob o argumento de ser “mais aprofundado” a cada ano.

    Pedagogas e especialistas em ensino: ENXUGAR, REDUZIR, RETIRAR do currículo, tudo aquilo que atrapalha atingir os objetivos até o 5º ano. O FOCO ESSENCIAL, não pode ser abandonado, em HIPÓTESE NENHHUMA, INEGOCIÁVEL. Impedir que uma criança aprenda a ler bem, é quase o mesmo que cometer um aborto: este impede a vida e aquele, dificulta o desenvolvimento cultural, intelectual e profissional.

    E pra finalizar: CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE, DIMINUEM NA MEDIDA EM QUE AUMENTA O NÚMERO DE CIDADÃOS CULTOS E DESENVOLVIDOS.



    Edésio Reichert

    edesio@fial.com.br


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...