domingo, 7 de abril de 2013

EDUCAÇÃO DO FUTURO - TENDÊNCIAS E INICIATIVAS


Da redação do Porvir

Que o ensino hoje precisa ser reformulado para tornar mais interessante e relevante para os alunos é quase ponto pacífico. O problema é como. Nesta quinta-feira mais de 800 pessoas interessadas no tema se reuniram em São Paulo no Transformar, evento realizado pelo Inspirare e pela Fundação Lemann, para tentar encontrar a resposta. Mas, ao fim de um dia inteiro de intensos debates, a conclusão a que se chegou é que não há resposta. Há respostas.
“Se você acha que esse sistema que vocês têm hoje é ruim e querem substituí-lo, desistam. Qualquer sistema único vai ser ruim, vocês não têm que encontrar uma solução, mas várias”, disse Melissa Agudelo, diretora pedagógica da High Tech High, rede de escolas norte-americana que busca personalizar o ensino por meio do aprendizado baseado em projetos, uma das tendências apresentadas no evento.

A educação baseada em games, as plataformas adaptativas, o ensino híbrido, os Moocs (cursos de nível universitário, gratuitos e para grande escala) foram outras propostas que estiveram presentes. Quer saber mais?


 Confira infográfico abaixo:



Fonte: http://transformareducacao.org.br/blog/2013/04/05/as-varias-faces-da-escola-do-futuro/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...