sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GRATUIDADE PARA PROFESSORES


Fundação Planetário oferece visita gratuita para professores


A Fundação Planetário vai garantir a gratuidade para professores, mediante apresentação de documento profissional, nos Planetários da Gávea e de Santa Cruz a partir de 2 de janeiro de 2013. A iniciativa tem como objetivo incentivar o acesso dos professores a programas que integrem cultura e lazer.



Por conta dessa iniciativa, os professores poderão conhecer os 60 experimentos do Museu do Universo, no Planetário da Gávea, que explicam uma série de conceitos astronômicos a partir da interação do público e assistir as Sessões de Cúpula nas Cúpula Carl Sagan ou Galileu Galilei.

O Planetário de Santa Cruz, aos sábados, abre as portas para visitação da exposição “O Sistema Solar”, composta de 13 painéis que explicam sobre as características de planetas, estrelas, asteroides e cometas que orbitam o Sol. Nas Sessões de Cúpula, os visitantes têm a sensação de estarem imersos no espaço sideral graças à tecnologia de projeção 100% digital, a mais moderna da América Latina.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Bernardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro e está aberto a visitação, nas férias, de terça a domingo 14h30 às 18h. Já o Planetário de Santa Cruz fica na Cidade das Crianças, Km 1 da Rodovia Rio-Santos, Santa Cruz pode ser visitado aos sábados, de 13h às 15h. Excepcionalmente no dia 05/01.

Telefone: (21) 2274-0046


Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...