10 COMPORTAMENTOS COMUNS EM CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Negligenciar o desenvolvimento desses talentos não é prejudicial apenas para eles.
Ao agir dessa forma, o País perde, no mínimo, boas oportunidades.
Sem investir em programas para altas habilidades, esse recurso se esvai.
Ao agir dessa forma, o País perde, no mínimo, boas oportunidades.
“Crianças com altas habilidades são um precioso recurso nacional que precisa ser protegido, nutrido e desenvolvido”
Disse à ISTOÉ Steven Pffeifer, professor da Universidade Estadual da Flórida e autor do “Manual para Superdotação em Crianças” (2009).
Pffeifer é autor de um teste para identificar superdotados, bem popular entre colégios americanos.
Sem investir em programas para altas habilidades, esse recurso se esvai.
“Perdem-se líderes, invenções, profissionais com potencial para se tornar nomes de destaque em diversas áreas do conhecimento”
Afirma o brasileiro Nielsen Pereira, docente da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, ele próprio um pesquisador que saiu do País para desenvolver suas pesquisas.
Extraído: http://www.istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário