quarta-feira, 26 de março de 2014

CONCURSO "PRÊMIO CURTA HISTÓRIA" COM INSCRIÇÃO ATÉ 25/04/2014



Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Curta Histórias, concurso de vídeos de curta metragem para estudantes da educação básica da rede pública de ensino.

Nesta edição os vídeos terão como tema personalidades negras e os vídeos podem ser inscritos até 25 de abril.


O concurso valoriza a educação para as relações étnico-raciais e tem como objetivo incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras.

Para a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, Macaé Evaristo, é necessário integrar os estudantes na promoção da educação para as relações étnico-raciais. 

“Esses vídeos podem ser produzidos no celular, nos laboratórios das escolas, mas em uma agenda coletiva”,
disse.

Os estudantes podem participar em quatro categorias:
- ensino fundamental – anos iniciais; 
- ensino fundamental – anos finais;
- ensino médio; 
- educação de jovens e adultos. 

Cada escola pode inscrever um vídeo de até um minuto, sem contar os créditos, por categoria e os grupos devem ser formados por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

O prêmio Curta Histórias selecionará cinco finalistas em cada categoria. Entre esses, serão escolhidos um pelo júri popular e outro pela comissão julgadora final. 

Os vencedores serão anunciados na página do Curta Histórias na internet e deverão comparecer à Cerimônia de Premiação que ocorrerá no Ministério da Educação no dia 28 de maio. 

Assessoria de Comunicação Social

do prêmio Curta Histórias aqui:


Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20329:concurso-de-videos-de-curta-metragem-abre-inscricoes-&catid=211&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...