domingo, 9 de junho de 2013

LANÇAMENTO DE LIVRO COM PROPOSTAS CRIATIVAS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS






 Capa do livro: Criatividade na Escola - O Desenvolvimento de Potencialidades, Altas Habilidades / Superdotação (AH/SD) e Talentos, Antonio Pedro Melchior


Criatividade na Escola

 O Desenvolvimento de Potencialidades, Altas Habilidades / Superdotação (AH/SD) e Talentos



Este livro apresenta estudos e pesquisas nacionais e internacionais envolvendo a teoria e a prática de autores do Brasil, de Portugal e da Espanha para fundamentar o desenvolvimento do potencial de todas as crianças, incluindo as que possuem Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e talentos a partir de um ensino criativo na escola.


 Apresenta um conjunto de propostas para promover a criatividade no contexto de escolas, universidades e outras instituições. Esse atributo se faz premente e requer práticas educacionais que possibilitem o seu desenvolvimento.

Nos dias atuais, a criatividade vem sendo reprimida, principalmente nas escolas onde há alunos superdotados altamente criativos e alunos que de modo geral buscam por um ensino inovador. Neste sentido, os profissionais da educação precisam utilizar medidas educativas que instiguem a curiosidade e interesse de cada discente.

Esta obra busca inspirar todos os leitores a usarem o seu potencial criador para uma vida melhor e um mundo mais colorido e cheio de inovações nas escolas, a partir do desenvolvimento da criatividade. É justamente a partir de um ensino fora do padrão, possibilitando a liberdade de expressão, que é possível perceber o verdadeiro sentido do processo da aprendizagem

Professores, psicólogos, pedagogos, profissionais da educação, famílias, alunos, e toda a sociedade: unidos em prol de escolas mais criativas e inovadoras.


ADQUIRA POR AQUI O SEU VOLUME:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...