domingo, 9 de junho de 2013

INSCRIÇÃO PARA MESTRADO EM "DIVERSIDADE E INCLUSÃO"




As inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em "Diversidade e Inclusão", da UFF, estarão abertas entre o dia 13 de maio e o dia 10 de junho de 2013.


O Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da Universidade Federal Fluminense (UFF) faz parte da área ENSINO da CAPES e tem como objetivo a formação de profissionais qualificados para atuação inter e multidisciplinar, envolvendo diversidade e inclusão.

O profissional formado neste curso terá um conhecimento abrangente das questões que envolvem a diversidade e a inclusão, complementado com uma significativa formação humanística e tecnológica. Ele deverá ser capaz de buscar e de se apropriar do saber de forma autônoma, transmitindo-o em formação continuada permanente, auxiliando o público com necessidades especiais.

Outrossim, esse profissional será capaz de problematizar a realidade, formular hipóteses acerca dos problemas, planejar e executar projetos individuais e coletivos, analisar dados e estabelecer conclusões, sempre no sentido de potencializar as aptidões das pessoas com necessidades especiais, contribuindo de forma decisiva na melhoria de suas condições de acesso ao conhecimento tecnológico e científico. Finalmente, o discente formado pelo CMPDI deverá ser capaz de criticar o mundo em que vive com condição para transformá-lo.

Nesta perspectiva, o curso privilegia a formação acadêmica com uma sólida vivência experimental. Para tanto, o curso dá ênfase às disciplinas e atividades que privilegiam testes de hipóteses, trabalhos de campo, complementadas pelos estágios em divulgação e docência.



O Edital completo pode ser acessado no seguinte link:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...