terça-feira, 11 de junho de 2013

FERRAMENTA TERAPÊUTICA PARA ENSINAR EMOÇÕES AS CRIANÇAS AUTISTAS

Cientistas portugueses criam jogo para ajudar crianças autistas 



O jogo visa ser uma ferramenta terapêutica para ensinar crianças autistas a reconhecer as emoções transmitidas pelas expressões faciais de um modo divertido e sem indução de stress.

LIFEisGAME

Publicado a 09 JUN 13 às 15:14

Em declarações à TSF, Verónica Orvalho, especialista argentina radicada em Portugal que lidera a equipe de investigadores da Universidade do Porto, explica que a ideia é que as crianças consigam aprender de um modo divertido e sem indução de stress a reconhecer as emoções transmitidas pelas expressões faciais.
O projeto da equipe multidisciplinar de investigadores em Ciências de Computadores e Ciências da Saúde da Universidade do Porto demorou três anos a ser desenvolvido.
Contou com o contributo de especialistas da Faculdade de Psicologia e de associações como a "Criar", que ajudaram a equipa de investigadores a desenvolver esta tecnologia.

O protótipo do novo jogo representa um investimento superior a 230 mil euros, foi apoiado por várias instituições desde a Universidade do Porto, mas também pela Universidade do Texas e da Microsoft.

O jogo de vídeo conta já com 170 interessados em conhecer esta nova ferramenta de trabalho, que vai ser apresentada na próxima terça-feira no auditório da Faculdade de Ciências do Porto.


Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3264365&page=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...