quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PROGRAMA ESTRELA DALVA NO RIO DE JANEIRO IMPULSIONA SUPERDOTADOS




Ellen teve desempenho de destaque em competições de matemática e astronomia

28 Nov 14 11h24

Hoje vamos contar uma vitória na educação, mais especificamente, sobre o exemplo de Ellen Nascimento Silva, de 13 anos de idade. 

Ellen é uma das alunas do Programa Estrela Dalva, que seleciona alunos superdotados de escolas municipais e os prepara para entrada em escolas públicas de excelência.

Ellen é aluna do grupo Escorpião, do Programa, desde 2010. Depois de passar dois anos estudando lá, entrou em segundo lugar no ranking de aprovados do colégio dos seus sonhos, o Pedro II, colégio de excelência do Rio de Janeiro.

Atualmente, Ellen está no 7º ano do Ensino Fundamental. “Quando frequentava o Programa Estrela Dalva diariamente, Ellen era excelente aluna, sobretudo em Português. Continua sendo uma aluna excelente, não só na escola como também no curso de Inglês da Cultura Inglesa, sua última nota foi 9,9”, conta Maria Clara Sodré, coordenadora do Programa Estrela Dalva. Graças à parceria firmada entre o Programa e a Cultura Inglesa, alunos e ex-alunos recebem um curso de inglês completo.

Além da preparação oficial para as provas, o Programa Estrela Dalva oferece oportunidades para o desenvolvimento dos pensamentos crítico e criativo, e a participação em atividades culturais da cidade. Ellen é prova de que esse impulso dá bons resultados.

Depois de alcançar seu objetivo de estudar no Pedro II, ela participou de duas competições: o Canguru de Matemática e a XVII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foi medalha de prata no Canguru e medalha de ouro na OBA.


Fonte: http://blog.institutobrookfield.org.br/index.php/2014/11/conheca-uma-das-jovens-impulsionadas-pelo-programa-estrela-dalva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...