domingo, 14 de dezembro de 2014

10 PAÍSES COM MAIORES MÉDIAS DE QI DO MUNDO



O posicionamento das nações por algo tão indiscutivelmente arbitrário como QI
 sempre será considerado controverso
porém nesta seleção estão os
10 países com maiores médias de QI do mundo.


Por: Adriano Lucas 13 de outubro de 2014

A fonte original destes dados foi tomada com controvérsia sobre sua publicação inicial. Na realidade, provavelmente seria prudente tomar a informação fornecida com um tanto de reflexão.

Para começar, nem todos os países do mundo foram incluídos, como não havia material de pesquisa suficiente para os autores a considerar uma conclusão sobre os estados omissos.

Além disso, alguns dos métodos de investigação dos autores foram também criticados, e apareceram com alguns números baseados nos níveis de Quociente de Inteligência, QI, de países vizinhos e até tomaram alguns dos muito pequenos, e estudos locais focados.

Com isto em mente, a seleção deve ser direcionada mais como entretenimento do que por fins puramente informativos, e é interessante incentivo à discussão em discrepâncias observadas.

Não é aconselhado que estas estatísticas sejam interpretadas como científicas ou acadêmicas. E nem uma única nação terminou com uma pontuação média igual ao nível intelectual QI 130+.

Os autores do estudo original supuseram que o QI foi influenciado pelo PIB do país, logo sem surpresa, que as posições nesta seleção sejam determinadas de países ricos.


10° Suíça e Suécia – QI Médio 101



A população da Suíça e Suécia são pouco mais brilhantes do que o nível médio de QI, 100. A Suíça é conhecida por suas gerações de relojoeiros e banqueiros, profissões que exigem grande quantidade do estudo acadêmico. Os suecos são tipos estudiosos, eles apresentam uma das mais altas porcentagens de população com uma qualificação de nível superior no mundo.


 Áustria – QI Médio 102


Áustria é um país pequeno sem litoral que faz fronteira com países como Alemanha, Suíça e Itália. A educação é gratuita e obrigatória para crianças austríacas por no mínimo 9 anos, com muitos se dirigindo para educação superior.


 Alemanha – QI Médio 102


A Alemanha tem um dos maiores PIB do mundo, batendo rivais europeus, França e Reino Unido, com um PIB nominal surpreendente de $ 3.4 trilhões.
O país possui algumas das universidades mais antigas e mais bem classificadas do mundo. Por exemplo, Heidelberg University, que foi criada na cidade do sudoeste de Heidelberg em 1386, com associação aos 55 ganhadores do Prêmio Nobel.


 Itália – QI Médio 102


A Itália possui, sem dúvida, uma das histórias mais ricas do mundo, graças aos períodos como Império Romano, Regnum Italicum e Renascimento. Os pintores italianos, escultores, poetas e escritores são famosos em todo o planeta, com o mundo da academia e da arte homenageando uma nação que produziu gênios como Leornado da Vinci, Michelangelo e Galileo Galilei.


 Holanda – QI Médio 102


Os 12 anos de escolaridade obrigatória provavelmente ajudaram a levantar a Holanda para escalões mais altos de países classificados pela média de QI.
E empatada em sexta posição junto com Áustria, Alemanha e Itália, a Holanda tem um sistema de educação que tem sido classificado como o nono melhor do mundo, por Organization for Economic Co-operation and Development, OECD.

 Cingapura – QI Médio 103



Os estudantes de Cingapura são com freqüência classificados, com pontuação alta, em muitos gráficos de tópicos como ciência e matemática. Este pequeno estado que abrange apenas mais de 5 milhões de pessoas tem um PIB incrível de $ 270 bilhões, ou PIB per capita em torno de $ 52.918.
Cingapura tem sido classificada pelo Banco Mundial como o lugar com a maior facilidade para fazer negócios, e é quinta posição na seleção dos 10 países com maior média de QI do mundo.


 Taiwan – QI Médio 104



A educação é importante nesta ilha, com muitos favorecendo em aulas extracurriculares, freqüentemente aprendendo a falar inglês. Os estudantes de Taiwan se esforçam para obter sucesso e o clima econômico presente fomenta o desejo de competir em um mercado cada vez mais global.


 Japão – QI Médio 105


A Universidade de Tóquio é considerada a melhor universidade na Ásia e está no top 25 das universidades mais bem classificadas do mundo. As taxas de alfabetização estão em 99% e como Cingapura, o país freqüentemente pontua bem em estudos com base em excelência científica e matemática.

 Coréia do Sul – QI médio 106


O sistema de educação na Coréia do Sul tem sido muito elogiado, mas devido a sua estrutura competitiva e rigorosa, o mesmo sistema tem sido citado como um fator em taxas elevadas de suicídio que aparentemente atingem o ponto máximo durante as épocas de exame. Não é incomum para um estudante sul-coreano passar 14 horas por dia envolvido em atividades de aprendizagem.


 Hong Kong – QI Médio 107


Hong Kong não é propriamente um país, mas como uma região administrativa especial da China. Hong Kong é altamente classificado em matemática e ciência, e fica apenas atrás da Finlândia na lista da OECD para qualidade de educação.
Os cursinhos se tornaram um grande negócio em Hong Kong, como estudantes passam o tempo livre se matriculando em cursos para melhorar as notas. E culturalmente, Hong Kong determina muita importância no sucesso e realização na educação, com mais de 1.000 escolas que atendem uma população de 7.1 milhões.



Fonte:http://top10mais.org/top-10-paises-com-maior-media-de-qi-mundo/#ixzz3Lw8cMZBE
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...