domingo, 27 de outubro de 2013

VISITA ESPORTIVA À "ARENA DA AMAZÔNIA"


Arquivo Pessoal


Hoje, foi dia de um passeio cultural diferente. Junto com o "Grupo de Escoteiro do Amazonas", participamos da visitação no canteiro de obras da "Arena da Amazônia". Com certeza foi uma visita inesquecível, dessas que não haverá outra igual, foi um "momento único". Afinal, a medida que as obras do estádio vão acelerando, a sua composição vai se modificando.

Arquivo Pessoal


No projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”, deste domingo, dia 27 de outubro, foi sua décima edição de 2013.
O principal objetivo do Projeto é de prestar contas à população sobre o andamento das obras no estádio, que receberá quatro jogos durante a primeira fase da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Arquivo Pessoal


Conforme informações no site: De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango Neto, na tarde de segunda-feira (21/10) começou a ser instalada a membrana na estrutura metálica da cobertura e da fachada na Arena da Amazônia. Serão colocados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças. A previsão é de que o serviço seja concluído até dezembro. As obras estão 86,98% executadas.


O coordenador da UGP COPA explicou que a membrana é feita de fibra de vidro revestida de teflon (PTFE). Por medida de segurança, o material terá uma cor mais escura durante a instalação, mas como é fotossensível, irá clarear com a incidência dos raios solares, ficando translúcido.

A membrana translúcida vai permitir a entrada de luz natural, promovendo de economia de energia elétrica. “É uma etapa importante, em que começamos a cobrir efetivamente a Arena. Esse passa a ser um novo momento em que se tem a imagem de finalização da obra”.



Arquivo Pessoal

As principais frentes de trabalho continuam concentradas na montagem da estrutura metálica da cobertura e fachada. A parte da fachada deve receber a última peça e ser fechada nesta quarta-feira (23/10) e a cobertura será concluída até o fim de outubro. “Com o fechamento da estrutura metálica, vamos nos concentrar na área de acabamentos, que é a etapa que exige mais cuidado por parte dos operários”, afirmou o coordenador.

Os trabalhos avançam também na instalação dos vidros e as paredes internas dos camarotes, que já começaram a receber os forros. Os aparelhos de ar condicionado já estão sendo instaladas nos camarotes e os elevadores devem começar a ser colocados também esta semana. Mais de 14 mil assentos foram instalados nas arquibancadas superiores e inferiores.

As obras estão aceleradas nos acabamentos dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, recebendo piso, revestimento pintura das paredes. Os serviços também prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores. Concluiu a SEJEL.

Arquivo Pessoal


Fonte: http://www.amazonasesporte.am.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...