segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PESQUISA MOSTRA QUE CRIANÇAS QUE USAM DISPOSITIVOS MÓVEIS TRIPLICOU EM 2 ANOS NOS EUA





Notícia publicada no Globo.com do dia 28/10/2013 10h48, afirma que os estudos mostram que nos EUA, 38% das crianças de dois anos já usaram tablets ou celulares e que o volume mais do que triplicou entre 2011 e 2013, mostra estudo.

Trata-se como "tradicionais" ou eletrônicos como TV, DVDs, computadores e videogames, agora considerados como os tecnológicos e que atraem mais as crianças apartir de dois anos de idade são os dispositivos digitais mesmo. Vejam!


Aos oito anos, 72% das crianças já usaram algum dispositivo móvel.


O número de crianças que já usaram um smartphone ou tablet aos dois anos de idade mais do que triplicou nos Estados Unidos, em dois anos. 

Aos oito anos de idade, 72% das crianças já usaram smartphones, tablets ou dispositivos similares.

As constatações fazem parte de um estudo divulgado nesta segunda-feira (28) pela organização de defesa da família Common Sense Media e realizado pela consultoria Gfk com 1.463 pais americanos de crianças entre zero e oito anos de idade.

A pesquisa chamada “Zero a oito: Uso de Mídia por Crianças na América em 2013” mostra que 38% das crianças de dois anos já usaram algum dispositivo móvel para jogar games, assistir a vídeos ou acessar outras mídias relacionadas. Em 2011, esse índice era de 10%.

O uso de tablets entre as famílias entrevistadas cresceu cinco vezes entre 2011 e 2013 (de 8% para 40%), e o percentual de crianças com acesso a algum tipo de dispositivo móvel inteligente em casa avançou de metade (52%) para três quartos (75%), no período.

O estudo mostra que o uso de dispositivos móveis entre os pequenos ganhou espaço da televisão e do DVD. Entre 2011 e 2013, a audiência das crianças de até dois anos que assistem TV ficou estável, em 66%. No mesmo período, o acesso ao computador cresceu 4%, enquanto o uso de DVD recuou de 52% em 2011 para 46% este ano.

As crianças também estão passando mais tempo com smartphones e tablets. Nos últimos dois anos, o tempo de permanência das crianças com até oito anos triplicou de 5 minutos diários para 15 minutos por dia.

O tempo gasto por dia pelas crianças em frente às telas consideradas ‘tradicionais’ (TV, DVDs, computadores e videogames) recuou em torno de 21 minutos entre 2011 e 2013, enquanto a permanência com dispositivos móveis cresceu 10%.

Apesar das mudanças, a televisão ainda pé dominante no consume de mídia pelas crianças. Quase seis entre dez pequenos espectadores (58%) asistem a Tv pelo menos uma vez ao dia, enquanto 17% acessam dispositivos móveis diariamente, 14% acessam computadores e 6% jogam videogames todos os dias.

"O consumo de mídia pelas crianças pode ter um impacto profundo na sua aprendizagem, no desenvolvimento social e no comportamento, e a única maneira de maximizar o impacto positivo - e minimizar o negativo - é ter uma compreensão exata do papel que isto desempenha na sua vidas. Essas crianças são verdadeiros nativos digitais ", comenta James Steyer, CEO e fundador da Common Sense Media, em comunicado.

O acesso à mídia móvel entre as crianças de baixa renda e as minorias é muito maior do que era há dois anos, mas a exclusão digital persiste. De acordo com o estudo 20% das crianças de baixa renda têm um tablet em comparação com 63% das crianças de maior renda, e 35% dos pais de baixa renda baixam aplicativos educacionais para seus filhos, em comparação com 75% dos pais de renda mais elevada.


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/nos-eua-38-das-criancas-de-dois-anos-ja-usaram-tablets-ou-celulares.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...