quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CURSO ENSINA CRIANÇAS A PROGRAMAR GAMES ELETRÔNICOS


    Com oito anos elas aprendem sobre códigos e criam jogos




O "desafio é manter a concentração das crianças, por isso as aulas precisam ser mais lúdicas", diz o coordenador pedagógico André Bechara, do Startup Cursos, onde estimula a criavitidade de seus alunos para criação dos jogos. 


Em diferentes países aulas de programação já são obrigatórias no currículo do ensino fundamental. 



"Já no Brasil, os estudantes começam a fazer cursos na área, geralmente, depois do ensino médio, mas a realidade começa a mudar e crianças de oito anos já criam jogos e aprendem a linguagem dos códigos." 


Sabemos que a maioria das crianças são apaixonadas por games eletrônicos. Existem uma imensa diversidade de tipos e modelos, onde o valores dos jogos oficiais possuem são bastante elevados no mercado. Agora vamos imaginar onde a própria criança poderá criar seu próprio jogo usando sua criatividade para inventar os personagens e as regras? Pois é, isso já existe no Brasil. Vejam uma matéria do Rr7. 


Segundo o coordenador pedagógico da Startup Cursos, André Bechara, o maior desafio é manter a concentração das crianças, por isso as aulas precisam ser mais lúdicas. 

O curso precisa ter resultados rápidos, linguagem mais lúdica e muitos personagens. É necessário contar a história, bem diferente de um curso para adultos. 

Percebendo a falta de cursos desse tipo para o público infantil Bechara criou um novo modelo no Rio de Janeiro e lançou as aulas neste ano.


Existem escolas na Estônia, por exemplo, onde já é obrigatório o ensino de programação no ensino fundamental. Também há aulas do tipo nos Estados Unidos, Inglaterra e Coréia. Vi que o Brasil não tinha nenhuma experiência nesse sentido e resolvi montar um negócio.

O Curso todo possue quatro módulos e podem participar crianças entre 8 a 14 anos. 

O curso todo é baseado em desenvolvimento de jogos, ensinamos a raciocinar logicamente e exercitar a criatividade.

A cada três aulas criamos um jogo novo. Por exemplo, o Pong, primeiro jogo de vídeo-games criamos com um mês de curso, depois vem os jogos de plataforma com personages e até o Atari.

No Brasil, a expectativa de crescimento no mercado de games é de 13,5% ao ano nos próximos cinco anos.



Fonte: http://noticias.r7.com/educacao/noticias/escola-ensina-programacao-de-games-para-criancas-20130916.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...