segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONCURSO PARA 1.450 VAGAS DE DIRETOR DE ESCOLA EM SP



Renan Abbade
Quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O governo do Estado de São Paulo autorizou, nesta quinta-feira (1º), novo concurso para preencher 1.450 oportunidades de diretor de escola

Os novos profissionais deverão ingressar na rede estadual de ensino no início de 2014 e a previsão é de que o edital seja divulgado ainda neste semestre.

Para participar, o candidato deverá possuir licenciatura em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e mínimo de oito anos de efetivo exercício de magistério. No entanto, não é preciso estar em atuação na rede estadual.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.552,34 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Com a política salarial estabelecida pela secretaria em 2011, os vencimentos podem chegar a R$ 8.410,82.

“O profissional passa no concurso, faz a qualificação, o curso e o estágio probatório e depois de três anos o conselho de escola avalia”, explicou o governador, Geraldo Alckmin. Os diretores aprovados na avaliação, que acontece ainda neste ano, frequentarão dois cursos de formação, sendo cada um deles com duração de seis meses, antes de atuar.

Os interessados passarão por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Serão incluídas ainda duas novas fases no concurso, que será regionalizado, sendo uma de cursos sobre gestão escolar, questões pedagógicas e liderança, e outra de visitas a várias unidades de ensino da rede. Após o curso, os diretores ainda deverão apresentar um plano de trabalho específico para a escola em que forem atuar. A aprovação nesta etapa também será condicionada à frequência.

A secretaria esclareceu que a intenção é implantar critérios mais rigorosos de seleção e ao mesmo tempo propiciar aos novos diretores ferramentas para uma melhor atuação. “Nosso objetivo é transformar a avaliação em gestão de desempenho, com a perspectiva de apoio a esses diretores. Aumentamos as exigências do processo de ingresso e fortalecemos os profissionais com cursos, além de permanente acompanhamento", afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Com informações do Portal do Governo e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/concurso-para-diretor-de-escola-14-mil-vagas-50660

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...