terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROGRAMA "NOVOS TALENTOS" ABRE INSCRIÇÃO ATÉ 25/01/2013


Objetivando a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica,  Governo Federal abriu inscrições indo até o dia 25/01/2013 ao Programa "Novos Talentos", para todo País .





Publicado edital do Programa Novos Talentos

Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes
  


Terça, 11 de Dezembro de 2012 16:03
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publica, nesta terça-feira, 11, o Edital nº 55/2012 referente ao Programa Novos Talentos. Voltado ao apoio a projetos extracurriculares, o programa investe em novos talentos da rede pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. O programa é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB).
O objeto do edital é apoiar projetos para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica - tais como cursos, oficinas ou equivalentes - que ocorram no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar. As atividades devem valorizar espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.
Inscrições

Podem enviar propostas instituições públicas de ensino superior (Ipes), por meio do Sistema Integrado Capes (Sicapes) que estará aberto a partir do dia 21 de dezembro de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro de 2013.

A DEB orienta que antes da inscrição é de fundamental importância a consulta ao Regulamento do Programa Novos Talentos (Portaria nº 173 de 6 de dezembro de 2012), bem como os anexos do edital, disponíveis na página do programa.
Os projetos devem prever o início das atividades a partir de julho de 2013 e terão prazo de execução de 24 meses. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail novostalentos@capes.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-6687 e 2022-6568.

Fonte: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5945-publicado-edital-do-programa-novos-talentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...