sábado, 8 de dezembro de 2012

Programação Natalina na Praça do Congresso

Praça do Congresso inicia programação natalina, em Manaus

Programação de Natal em Manaus. Foto: Sarah Lira/Portal Amazônia


Apresentações de palhaços, sessões de cinema e oficinas de cultura serão oferecidas nos finais de semana de dezembro.


A temporada natalina na Praça Antônio Bittencourt (popularmente chamada de Praça do Congresso) está repleta de opções. O local, reinaugurado na semana passada, contará com série de shows, espetáculos e oficinas gratuitas. Os eventos estão programados para os finais de dezembro.
Neste sábado a programação começa a partir das 17h30, com a apresentação do Palhaço Peteka e seus Bonecos Animados no palco principal e em diversos pontos. Brincadeiras e oficinas de pintura e desenho na praça, sob coordenação de Idelson Mouta e Cia começa às 18h30, e a sessão de cinema inicia às 19h.
No domingo (9), o projeto Circo na Praça traz o Palhaço Alegria para divertir a criançada a partir das 17h30. Brincadeiras, oficinas e sessão de cinema também fazem parte da programação até às 21h.
Outras atrações
Opções de cultura e entretenimento também não faltam na recém-inaugurada praça. o restaurado presépio francês quase em tamanho natural que está em exposição permanente ao lado da gigantesca árvore de Natal de 28 metros. Os visitantes também podem visitar a exposição sobre os primeiros registros de iluminação a gás da cidade. Os objetos encontrados em escavações podem ser conferidos de perto através de um vidro temperado.
Culinária e cultura
O visitante pode degustar delícias da culinária regional nos quiosques e conferir as novidades na banca de revista e no sebo com livros usados, além de comprar postais antigos, selos, moedas e antiguidades.
A Praça Antônio Bitencourt foi projetada no período áureo da borracha. Conhecida como Praça do Congresso, o local conta  com cabines telefônicas, rede de wireless, busto e homenagem à vida de obra do governador Eduardo Ribeiro, edificador no Periodo da Borracha, das principais obras arquitetônicas da capital.

Fonte: http://www.portalamazonia.com.br/cultura/variedades/praca-do-congresso-inicia-programacao-natalinaem-manaus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...