Desde o dia 26 de janeiro de 2015, estão abertas as inscrições para bolsas de estudos na Rússia,
para bacharelado, mestrado e doutorado.
Não é necessário domínio da língua russa, pois a bolsa de estudos contempla um ano de faculdade preparatória, na qual o estudante estrangeiro aprende o idioma russo e outras disciplinas relacionadas ao curso superior desejado (por exemplo: se o interesse é em medicina, irá cursar o idioma local e mais biologia e química do ensino médio em russo, para que tenha conhecimento dos termos mais básicos ao ingressar).
O processo de seleção é baseado na análise do currículo escolar, atividades extraclasse (como por exemplo olimpíadas – de física, de matemática, etc), cursos de línguas estrangeiras e competições físicas.
O perfil de aluno desejado é o de aluno dedicado, que gosta de vencer desafios, que demonstre liderança e autonomia.
Demais informações e as inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail
bolsas@cbr.tur.br.
Como o governo russo não especificou o número de bolsas disponíveis, recomendamos realizar a inscrição o quanto antes.
As bolsas são para quem deseja cursar o ensino superior em russo e contemplam 100% das despesas com o curso de graduação, que pode chegar a 10 mil dólares anuais em um curso como medicina, por exemplo.
Caso não seja contemplado com a bolsa de estudos, o aluno ainda poderá estudar na Rússia, pois poderá solicitar o ingresso junto com a CBR, a diferença é que ele pagará uma taxa anual pelos estudos, dependendo da universidade escolhida e do curso, pois o governo russo subsidia parte dos gastos.
O prazo para inscrição vai até dia 20 de março de 2015.
Fonte:http://www.cbr.emp.br/blog/bolsas-de-estudos-na-russia
Nenhum comentário:
Postar um comentário