quinta-feira, 3 de abril de 2014

INAUGURA CRECHE MODELO COM METODOLOGIA INOVADORA



Com um Projeto inovador do MEC (Ministério da Educação) e a parceria com a Prefeitura, a cidade de  Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás inaugurou a primeira Creche com metodologia diferenciada desde a construção estrutural da Escola de Educação Infantil. Veja a notícia do portal do MEC.


Foi inaugurada nesta terça-feira, 1º de abril, a primeira creche com metodologia inovadora do país.

A unidade está localizada em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O ministro da Educação, Henrique Paim, participou da cerimônia.

A unidade em Aparecida de Goiânia é uma parceria da prefeitura com o governo federal. Outras 16 creches serão construídas na cidade com este mesmo método

O modelo inaugurado nesta terça-feira comporta cerca de 120 crianças no turno integral e 240 em dois turnos. 




O novo modelo foi instituído no ano passado. As creches podem ser construídas com metodologias inovadoras mediante a adesão das entidades beneficiadas pelo programa às atas de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tal procedimento permite a redução do prazo de execução e do custo das obras, garantindo elevado padrão de qualidade.

O ministro da Educação elogiou a tecnologia usada no processo. “A construção tem uma metodologia inovadora que teve a supervisão do Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), uma das mais bem conceituadas instituições certificadoras do país, que possui um dos maiores portfólios de acreditações concedidas pelo Inmetro”, afirmou. “O acesso à educação infantil é um passo fundamental para a redução de desigualdades na sociedade brasileira”, finalizou.

O método empregado é seguro, durável, térmico e acusticamente confortável, seguindo uma tecnologia empregada hoje em países desenvolvidos

O projeto do Ministério da Educação, que culminou no registro de preços para a construção de creches em todo o território nacional, levou dois anos para ser concretizado. Exigiu pesquisa, estudos e audiências públicas, que contaram com ampla participação do setor da construção civil.


Assessoria de Comunicação Social


Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20348

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...