Notícia divulgada em 04 de Abril de 2014, pelo Ministério da Educação.
Publicado em 4 de abril, o novo edital Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França) que levará até 20 estudantes brasileiros para realizar graduação-sanduíche nas universidades Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras) e a Universidade Pierre et Marie Curie (licenciaturas em Biologia e Matemática), na França.
As inscrições vão até o dia 21 de maio.
A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar até quatro projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades francesas parceiras para realização de graduação sanduíche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.
Podem apresentar proposta as instituições de ensino superior brasileiras que possuam cursos de licenciatura legalmente constituídos e que tenham sua sede e administração no país. A instituição brasileira deverá possuir Acordo Geral de Cooperação vigente com a universidade francesa de destino dos estudantes e ter assinado termo aditivo específico para o Programa de Licenciaturas Internacionais.
Além das missões de estudo, que consistem em deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche por até 30 meses, o projeto prevê missões de trabalho, que consistem em concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e de docentes doutores por até 20 dias.
Mais informações pelo e-mail
Acesse aqui o
(CCS/Capes)
Fonte: http://www.capes.gov.br/36-noticias/6881-programa-licenciaturas-internacionais-leva-estudantes-brasileiros-para-franca
|
Leitor, grata por sua visita! Este Blog foi criado para compartilharmos notícias, reportagens, informações, sugestões e dicas relacionadas à educação, saúde física e mental de crianças e alunos dos tempos modernos. Estamos abertos a colaboração de pais, familiares e educadores, afim de juntos, trocarmos experiências úteis na formação desses adultos do futuro. Seja bem-vindo!
quinta-feira, 24 de abril de 2014
GRADUAÇÃO SANDUÍCHE LEVA ESTUDANTES BRASILEIROS À FRANÇA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário