sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESCOLA DE ENSINO DE PROGRAMAÇÃO, ROBÓTICA E EMPREENDEDORISMO TERÁ MATRIZ EM SÃO PAULO


Brasil vai ganhar unidades de escola de programação e robótica para crianças e adolescentes


Criada no Vale do Silício, EUA, a escola SuperGeeks é voltada para o ensino de programação, robótica, além de estimular o treino de inglês e ter aulas de empreendedorismo; a matriz será em São Paulo.

Publicado em 17 de janeiro de 2014

Em um mundo, onde tudo é controlado por tecnologia, saber programar torna-se um grande diferencial para qualquer pessoa, especialmente para os jovens que ainda não chegaram na fase do primeiro emprego. 


O presidente Barack Obama foi categórico: "Se quisermos continuar no topo, os jovens precisam dominar a tecnologia." No Brasil, não será diferente. Se almejamos que nosso país seja de Primeiro Mundo, a educação tecnológica será muito importante para que isso aconteça.

No entanto, no Brasil, há pouquíssimos colégios particulares que estão se mobilizando para ensinar Programação e Robótica para seus estudantes

Devido a essa carência educacional brasileira, surgiu a SuperGeeks, que começou no Vale do Silício (Estados Unidos), e agora tem como objetivo tornar acessível o ensino da Programação e Robótica no Brasil.

Nos cursos ministrados pela escola, crianças e adolescentes não aprendem somente Programação e Robótica; mas também aprendem e treinam Inglês – uma vez que as aulas são bilíngues – além de Empreendedorismo, para que, no futuro, esses jovens possam criar seus próprios negócios digitais.

A metodologia da escola ensina os jovens a criar jogos de videogame, fazendo com que as aulas sejam extremamente divertidas. "Queremos que os jovens venham para aulas, porque estão gostando do que aprendem e não por obrigação ou pressão dos pais, como acontece com outros cursos extracurriculares", menciona Vanessa Ban, coordenadora pedagógica.

A SuperGeeks abriu pré-matrículas para pessoas de todo o país, de modo a verificar as regiões nas quais os cursos são mais solicitados, para posteriormente definir pontos físicos das filiais. "Qualquer cidade do Brasil que houver grande interesse pelas aulas da SuperGeeks, abriremos uma escola lá", informa Marco Giroto, fundador da escola. Além disso, ainda neste primeiro semestre, na cidade de São Paulo, haverá a inauguração da matriz.

Os pais interessados em matricular seus filhos ou, até mesmo, os jovens que tiverem interesse, poderão se cadastrar no site http://supergeeks.com.br/ .       
Fora as unidades próprias da SuperGeeks, a empresa também oferece seus cursos para serem ministrados dentro dos colégios

Aqueles que fizerem o cadastro da pré-matrícula, não precisarão pagar pelo material da primeira fase do curso.


Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/academico/brasil-vai-ganhar-unidades-de-escola-de-programacao-e-robotica-para-criancas-e-adolescentes/83833/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...