terça-feira, 2 de outubro de 2012

JORGE LUCAS NO "CIRCUITO DA CIÊNCIA"

Sempre que possível levo meu filho Jorge Lucas, atualmente com 10 anos, para o "Circuito da Ciência", um Projeto realizado no Bosque da Ciência do INPA - Instituto de Pesquisa da Amazônia, devido ser muito curioso, gostar muito de Ciências e sentir-se realizado naquele local.

Neste sábado passado, dia 29 de outubro de 2012, quando estamos participando das atividades no bosque fomos abordados por uma moça com uma máquina fotográfica profissional, solicitando gentilmente, para fotografá-lo, o que foi concedido.

Ao final das atividades externas do Projeto, como de costume, fomos visitar à exposição da "Casa da Ciência", onde Jorge Lucas observa com detalhes toda a exposição, quando mais uma vez foi surpreendido pela mesma moça pedido para fotografá-lo naquele local, quando após as fotos e algumas perguntas pediu para entrevistá-lo.


Terminada a entrevista, perguntei-lhe de onde eles eram, ao qual me respondeu que do G1, Globo Amazonas, e que seria publicada na internet. 

Apresento a seguir a matéria escrita por Mônica Dias:


29/09/2012 14h42

Atualizado em 29/09/2012 14h42


Projeto leva alunos a conhecerem mais sobre a natureza, em Manaus
Cerca de 300 estudantes do 5º ao 9º ano participaram do 'Circuito da Ciência' 



Temas como Malária, Invertebrados e Tartarugas da Amazônia foram tratados


Mônica DiasDo G1 AM



Comente agora
Projeto leva alunos a conhecerem um pouco mais sobre a natureza (Foto: Mônica Dias/G1 AM)

Projeto leva alunos a conhecerem um pouco mais sobre a natureza
 (Foto: Mônica Dias/G1 AM)


Este sábado (29) foi dia de Circuito da Ciência. O projeto leva alunos a conhecerem um pouco mais sobre a natureza e foi realizado no Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, entre 8h e 12h15.

Nesta edição, cerca de 300 estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de quatro escolas participaram da programação do circuito de atividades sócio-ambientais, abordando temáticas como: Malária e Dengue, Invertebrados Terrestres Vivos, Insetos Aquáticos, Tartarugas da Amazônia, Saúde Bucal, Nutrição, entre outros.

Para o aluno do 8º ano, Lucas Maciel, de 12 anos, o evento ajudou a despertar mais interesse pela disciplina de ciências. "Eu gosto mais de português e matemática, mas vendo as pesquisas e aprendendo desse jeito, tudo se torna mais interessante", disse o estudante, que foi pela primeira vez ao Bosque da Ciência.

Já Silvana Oliveira, de 13 anos, gostava da matéria antes do projeto e saiu de lá gostando ainda mais. "Eu sempre quis ser cientista e já tinha visitado o Bosque antes. Mas desse jeito foi bem mais divertido. Pude aprender coisas novas com meus colegas de classe, aprendi sobre tartarugas, peixe-boi e aranhas, foi incrível", declarou.


'Quero ser biólogo e estudar todos os animais', disse o aluno Jorge Lucas, de 10 anos. (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
(Foto: Mônica Dias/G1 AM)


"Quero ser biólogo e estudar todos os animais'"
disse o aluno Jorge Lucas, de 10 anos














 O Aluno do 5º ano, Jorge Lucas de Carvalho, de 10 anos, já sabe que carreira seguir. "Quero ser biólogo. Tenho dois animais de estimação, um tracajá chamado 'Tatá' e um jaboti chamado 'Mário', por causa do personagem do videogame. Pedi da minha mãe pra participar do projeto 'Tartarugas da Amazônia', quero ajudar na preservação dos répteis", afirmou.

O projeto é uma realização do INPA com apoio de universidades e institutos locais, além da Secretaria de Estado (Seduc), Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas.
Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.

Fonte: http://www.google.com.br/search?q=conhecerem-&rlz=1C1CHKW_pt-BRBR460BR460&oq=conhecerem-&sugexp=chrome,mod=10&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...