Escrito por Wallace Abreu
Qua, 19 de Setembro de 2012 18:50
Na tarde desta terça-feira (18), 60 estudantes vindos de São Paulo desembarcaram no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI), para dar início a um intercâmbio no Estado do Amazonas.
Os estudantes foram recepcionados pela equipe da Coordenação de Extensão do INPA, e pela equipe de educação ambiental do Projeto "Tartarugas da Amazônia – Conservando Para o Futuro", patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
No primeiro contato com a maior floresta tropical do planeta, os jovens puderam conhecer mais sobre as espécies de quelônios presentes na Amazônia. A educadora ambiental do Projeto, Adriana Terra, destacou as principais características e curiosidades sobre as espécies.
Segundo o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, este é o segundo ano que alunos finalistas da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo, vem a Manaus, para conhecer de perto o cotidiano da Amazônia e do amazônida.
De acordo com o professor Israel Waligora, após conhecerem os principais trabalhos que vem sendo desenvolvidos no INPA, os alunos embarcam para Balbina (AM), onde entenderão como se dá o processo funcional de uma hidrelétrica. Após essa etapa, os jovens farão uma integração à diferentes comunidades do interior do estado, onde durante alguns dias, compartilharão do cotidiano dos ribeirinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário