sábado, 13 de janeiro de 2024

SUPERDOTADO DE 6 ANOS É MEMBRO DE 3 SOCIEDADES DE ALTO QI

 


Davi é uma criança superdotada e já foi aceito em sociedades internacionais restritas para pessoas com alto QI, como Mensa Brasil, IIS e Intertel

A superdotação, ou altas habilidades, refere-se a indivíduos com capacidades intelectuais acima da média em áreas específicas. Essas pessoas demonstram talentos excepcionais e capacidades cognitivas que podem ser medidas por testes genéticos ou testes de QI.

“Aos 2 anos ele já conhecia e já escrevia o alfabeto, as formas geométricas e as cores, todos também em inglês. Enquanto as crianças da mesma idade contavam até 5, ele contava até 100. Ainda aos 3 anos, ele começou a ler algumas palavras e frases. Aos 4, ele começou a ler (livros), escrever sozinho e soletrar palavras”, contam os familiares.




Devido a essas capacidades excepcionais, Davi realizou um teste de QI que resultou em 146 pontos com percentil 99, por isso, ele precisou ser acelerado para o 1º ano do ensino fundamental e receber o apoio da família e especialistas para garantir um desenvolvimento saudável. Com isso, ele também passou a ser aceito em sociedades restritas de alto QI, como a Mensa Brasil, IIS IQ e Intertel.

Davi Corrêa é autodidata e desde os dois anos já conhecia diversas palavras em inglês, gosta de desenhar, ler livros e faz aulas de Jiu Jitsu.

Fonte: MF Press Global



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...