terça-feira, 17 de maio de 2016

AMAZONAS OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS PRONATEC 2016 - VEJA ONDE!

http://pronatec.pro.br


O Pronatec AM 2016 representa uma ótima oportunidade 
para quem está em busca de qualificação para se posicionar no mercado de trabalho.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego existe desde 2011, com o compromisso de facilitar o acesso à educação profissional e tecnológica.

O número de vagas gratuitas para cursos tem crescido nos últimos anos, graças à atuação do Pronatec. O programa do governo federal estabelece parceria com instituições públicas e privadas de todo o país, com o propósito de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes. A iniciativa está presente em todos os estados brasileiros, inclusive no Amazonas.

Através do Pronatec, a população amazonense desfruta de um ensino profissional de qualidade. A oferta de cursos acontece através de duas modalidades. A primeira é a qualificação, representada por cursos rápidos (mínimo 160 horas) e focados na prática. A segunda é a habilitação técnica, cujos cursos são mais demorados (mínimo 800h) e a formação profissional é um pouco mais abrangente.


Cursos gratuitos Pronatec Amazonas 2016

O Pronatec Amazonas 2016 atende às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar cursos particulares. 

As vagas são voltadas, sobretudo, para beneficiários do Bolsa Família, alunos de escolas públicas e trabalhadores que precisam se qualificar para receber o seguro desemprego.


Senac Pronatec AM 2016

O Senac forma profissionais para atuar em empresas comerciais, sempre com foco no desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho. Todos os anos, a instituição oferece cursos gratuitos pelo Pronatec, como é o caso de manicure e pedicure, depilação, operador de computador, editor de projeto visual gráfico, administrador de bancos de dados, entre outros.

Senai Pronatec AM 2016

Desde 2012, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem reservado parte das suas vagas gratuitas para atender a demanda do Pronatec. O propósito é ampliar a oferta de cursos de iniciação e cursos técnicos, nas escolas deManaus e nas unidades móveis.

O Senai Amazonas, por meio do programa do governo, já concedeu oportunidades gratuitas para diversos cursos, incluindo pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, eletricista predial e almoxarife de obras. Para estimular a frequência dos alunos nas aulas, a iniciativa também concede material didático, lanche e transporte.

IFAM Pronatec AM 2016

O Instituto Federal do Amazonas sempre abre vagas para cursos profissionalizantes através do Pronatec, nos campus de Manaus, Coari, Lábrea, Presidente Figueiredo e Parintins. As oportunidades são concedidas para diferentes carreiras, tais como: eletricista industrial, desenhista mecânico, assistente de obras, soldador, pintor de obras, almoxarife, programador de web, auxiliar pessoal, recepcionista de eventos, salgadeiro, vendedor, entre outras.

Na IFAM, também há vagas para cursos técnicos concomitantes, nas áreas de Recursos Humanos, Secretariado, Logística, Meio Ambiente, Clínica, Química, Informática, Edificações, Eletrônica, entre outras áreas.

Fucapi Pronatec 2016

No início de 2014, a Fucapi ofereceu 680 vagas para cursos técnicos gratuitos em Manaus através do Pronatec. As oportunidades contemplaram as áreas de Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Logística e Telecomunicações. As inscrições aconteceram por meio da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Tudo indica que, o Pronatec 2016, a oferta de gratuidade irá se repetir, pois o Governo Federal já anunciou 2 milhões de novas vagas para 2016.
Inscrições Pronatec AM 2016

Para encontrar cursos gratuitos Pronatec AM com inscrições abertas, basta acessar o site e fazer uma pesquisa. A busca pode ser filtrada de acordo com estado, cidade e até mesmo instituição. Você pode participar das inscrições Pronatec 2016 online se houver vagas disponíveis ou manifestar o seu interesse de receber notificações.

No caso dos cursos técnicos do Pronatec, é recomendado aguardar a abertura do período de inscrições do Sisutec 2016. O sistema distribui vagas gratuitas duas vezes ao ano, reunindo oportunidades de diferentes instituições em um único sítio. O critério de seleção é a nota do Enem.


Extraído de http://pronatec.pro.br/pronatec-am-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...