segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MOSTRA "TEATRO AMAZONAS - A GLORIFICAÇÃO DAS ARTES" NO MANAUARA SHOPPING



“Teatro Amazonas – A Glorificação das Artes” 
propõe um passeio pela história de um dos símbolos mais marcantes da cidade de Manaus

Entre os dias 2 e 31 de dezembro de 2015, o Manauara Shopping recebe a mostra “Teatro Amazonas – A Glorificação das Artes”, em comemoração aos 346 anos da capital amazonense.

 A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de
segunda a sábado, das 10h às 23h; 
e de domingo, das 12h às 22h.


Surpreendendo o visitante desde a entrada, com um painel que reproduz a visão que se tem do palco do Teatro Amazonas, a mostra propõe um passeio pela história de um dos símbolos mais marcantes da cidade por meio de imagens, maquete, livros, sons e a reprodução das plantas de construção do monumento.

O Teatro Amazonas, inaugurado em 1896 e até hoje cartão postal de Manaus, tem visitação gratuita para todos os amazonenses. 

Um destaque é a maquete do teatro, produzida na Bélgica, com peças de lego especialmente confeccionadas para a réplica. Outro detalhe interessante é o afresco do salão nobre, de autoria do italiano Domenico de Angelis. A pintura é uma alegoria que retrata as belezas regionais, a glória, as divas e musas. A pintura sugere diversos pontos de perspectiva, como a musa, que abre o braço, seduzindo quem a olha, conforme a observamos enquanto caminhamos pelo salão.

Visita obrigatória para quem é da cidade ou está apenas de visita, o local é considerado o 1º lugar do Brasil em questão de acústica e o 4º do mundo, perdendo apenas para os teatros na França, na Itália e no Chile.




Teatro Amazonas - Endereço
Avenida Eduardo Ribeiro, Centro
 Manaus-AM
CEP.69.025-040

Para visitantes o valor de entrada é de R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.

É possível agendar visita e pedir a isenção da taxa. Para tanto é necessário ligar para a Secretaria de Cultura e fazer a solicitação.


Fonte: https://catracalivre.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...