quarta-feira, 17 de junho de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 24/07 PARA O FESTIVAL DE CURTA CINEMA 2015



Estão abertas, até o dia 24 de julho, as inscrições para o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – 
que realiza a sua 25ª edição entre os dias 04 e 11 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro (RJ).


O evento, de caráter competitivo e informativo, promove curtas-metragens de até 30 minutos, estimulando o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional.

Este ano, a edição será dividida entre as sessões Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca, Programas Especiais, Retrospectivas e Foco sobre a produção de um país convidado

Além disso, também serão realizados debates, palestras e workshops. Só serão aceitos filmes finalizados em 35mm e suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, realizados entre 2014 e 2015. 

Não serão aceitas inscrições de obras que já participaram de edições anteriores. 

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pela plataforma Festhome, onde também pode ser consultado o regulamento.

Seleção e premiação
 
Os filmes selecionados serão divulgados oficialmente até o dia 30 de setembro. O vencedor do Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro é qualificado para concorrer a uma indicação ao Oscar 2016 da categoria. 

Além deste prêmio, também serão distribuídos os seguintes: Prêmio Especial do Júri, Melhor Filme pelo Júri Jovem 2015, Melhor Direção, Grande Prêmio de Público 2015, Prêmio de Público Panorama Carioca e Prêmio de Público Panorama Latino Americano.


Para mais informações, acesse ao site do festival ou entre em contato pelo e-mail 


Extraído de: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-o-festival-curta-cinema-2015-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...