sábado, 11 de outubro de 2014

HOJE VIRADA CIENTÍFICA DA USP E CNPQ 2014 EM SÃO PAULO






Simulação de terremoto, visita ao interior de uma célula humana gigante, shows de física, química e de matemática, workshop de criação de jogos de tabuleiro, palestras, caminhada monitorada, futebol de robôs e observação noturna do céu. 

Essas são algumas das atividades que serão realizadas na primeira edição da Virada Científica, promovida pela USP em parceria com o
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). 

O evento terá 24 horas de duração,
 com início às 8 horas do 
dia 11 de outubro

A entrada é franca e não há restrição de idade e público.


Serão realizadas mais de 100 atividades, entre oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário – boa parte delas voltadas às crianças.

 A programação estará disponível a partir do dia 6 de outubro no site www.prceu.usp.br/viradacientifica

As atividades ocorrerão na Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul).

Foto: Marcos Santos / USP Imagens


Sete museus da USP também estarão abertos ao público com entrada franca: 

Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano Convenção de Itu, Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico, museus do Instituto Butantan e Museu de Geociências.

Duas unidades da USP fora da capital também participarão da Virada Científica: a Escola de Engenharia de Lorena (EEL), no interior, e o Engenho dos Erasmos, no litoral.

“A Virada Científica será importante para estabelecer uma conexão mais estreita com a sociedade, já que nossa produção científica é feita para ela. Além disso, ajudará a construir ações educativas no campo da ciência com potencial para estimular vocações nessa área”, afirma Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP – órgão responsável pela coordenação geral do evento. A concepção e organização são dos professores Mikiya Muramatsu e Vera Bohomoletz Henriques, do Instituto de Física (IF) da USP.

A expectativa de público é de 10 mil participantes. Dentro da Cidade Universitária, haverá reforço no policiamento e serão disponibilizados ônibus para facilitar o deslocamento dos participantes. Parte dos restaurantes estará em funcionamento no dia do evento.


Mais informações: email



FONTE: http://www5.usp.br/65222/usp-promove-primeira-virada-cientifica-de-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...