segunda-feira, 15 de agosto de 2016

7 TRUQUES ESCONDIDOS DO WHATSAPP QUE VÃO FACILITAR A SUA VIDA


Quem usa o aplicativo WhatsApp para negócios teve até prejuízo (Foto: Reprodução )
Saiba como encontrar as mensagens e ser menos importunado no aplicativo

O Globo.com, sugere 7 dicas que irão facilitar sua vida na utilizaram do aplicativo WhatsApp. Veja a seguir:

Com mais de 1 bilhão de usuários, o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no mundo. Sua simplicidade permite que até quem não tem muita familiaridade com smartphones consiga utilizá-lo facilmente.


Por menos complexo que seja, o WhatsApp tem recursos que não são tão conhecidos e podem facilitar sua vida.


Para facilitar o entendimento dos itens abaixo, vale dizer que o menu “Ajustes” tem formas diferentes em aparelhos com Android e em iPhones. No primeiro caso, ele é mostrado como três bolinhas no canto superior da tela. No segundo, “Ajustes” está no canto inferior direito do aplicativo.



Confira os “truques”:

1. Atalhos de conversa

Um recurso interessante para encontrar facilmente o contato de pessoas importantes. Infelizmente, este recurso só funciona em dispositivos com sistema operacional Android – nos iPhones, será necessário baixar outros apps que liberam essa função.

No WhatsApp, para criar o atalho, clique na aba “Conversas” e clique e segure na conversa escolhida. Depois, clique em “Ajustes” e em “Adicionar atalho para conversa”. Pronto: um ícone da conversa será criado na tela principal do seu celular.


2. Sem downloads automáticos

O aplicativo permite o compartilhamento de imagens. Só que é bem possível que você tenha contatos que enviem fotos não muito importantes que, de quebra, enchem a memória do seu celular.

Por padrão, o WhatsApp baixa automaticamente as imagens. Desative essa função ao clicar em “Ajustes”, em “Configurações” e “Uso de dados”. Depois, selecione o cancelamento do download automático quando seu celular estiver no 4G, no Wi-Fi e em roaming internacional.


3. Lista de transmissão

Este é um bom recurso para quem precisa enviar mensagens em massa. Para criar uma lista de transmissão no Android, vá à aba “Contatos”, clique e segure em um dos nomes para quem você deseja enviar algo. A partir daí, o aplicativo permite que você selecione mais contatos. Depois, clique em “Nova transmissão”, “Criar” e envie a sua mensagem. 

Para iPhones, o procedimento é mais fácil. O item “listas de transmissão” está disponível no menu de conversas. Os destinatários da sua mensagem nos dois sistemas operacionais receberão seu conteúdo sem saber que você fez um envio em massa.


4. Silenciar

Um grupo “animadinho” demais pode ser um incômodo. Para não receber notificações, silencie-o.

Para isso, no Android, basta clicar e segurar no grupo que você deseja calar. Depois, selecione o ícone de equipamento de som na parte superior da tela e selecione o tempo que quer ficar sem notificações.

No iOS, você deve clicar na conversa e no nome do grupo. Depois, vá até o menu “Silenciar”. É possível desativar as notificações dos grupos por até um ano.


5. Mude seu plano de fundo

Um recurso não tão útil assim, mas que deixa seu WhatsApp com a sua cara. Para mudar o plano de fundo, basta clicar em “Ajustes”, “Conversas” e “Papel de Parede”. Você pode escolher fotos do seu rolo da câmera e padrões oferecidos pelo WhatsApp.


6. Buscar mensagens

Está querendo alguma informação que se perdeu nas mensagens trocadas com alguém. Sem problemas. A plataforma tem uma funcionalidade que permite que você busque por meio de palavras-chave.

No Android, vá até a conversa desejada, clique em “Ajustes” no canto superior direito e clique em buscar. No iOS a busca é diferente: no menu “Conversas”, clique na parte de cima da tela e desça o dedo. Uma barra de buscas aparecerá.


7. Estrelinhas

Outra forma de separar conteúdos importantes é por meio de marcações, mostradas em forma de estrelas. Para isso, clique e segure na mensagem que deseja salvar e clique na estrela que aparecerá. Para acessá-las, clique e segure o nome de seu contato e acesse o menu “Mensagens marcadas”.


Extraído de: http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/07/7-truques-escondidos-do-whatsapp-que-vao-facilitar-sua-vida.html

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

DICA DE 18 LIVRO QUE VOCÊ DEVE LER ANTES DE MORRER - DOWNLOAD GRATUITO

Resultado de imagem para download gratuito de livros

Recomendação do Canal do Ensino para quem gosta de ler, download para baixar gratuitamente título de 18 Livros dos grandes clássicos da literatura nacional e estrangeira, como Machado de Assis, Euclides da Cunha, Fernando Pessoa, Miguel de Cervantes, Shakespeare, Victor Hugo,Jane Austen, Franz Kafka, dentre outros, que você não deve deixar de ler antes de morrer.


Confira pelos títulos o download dos 18 Livros à seguir, basta baixar:





















Extraído de: Canal de Ensino

BENEFÍCIOS DO EMPREENDEDORISMO COMO MATÉRIA ESCOLAR


desenho-com-numeros-do-empreendedor

O empreendedorismo, além de ser o ato de implementar novos negócios e relacionar-se com a criação de novas empresas ou produtos, geralmente envolve correr riscos e aceitar as frustrações, habilidades que podem ser fundamentais também na vida pessoal.

O Canal Futura publicou a matéria "7 benefícios do empreendedorismo como matéria escolar" o qual é bastante interessante e digna de ser divulgada para conhecimento e reflexão no âmbito educacional prático dos jovens que se preparam para a escolha de uma profissão, em um mercado de trabalho que progride com tantas tecnologias. Veja!


O que é empreendedorismo?

O conceito de “empreendedorismo” foi inicialmente utilizado, em 1945, pelo economista e cientista político austríaco Joseph Shumpeter, que definia o empreendedor, ator do empreendedorismo, como a pessoa que sabe produzir capital, o então conhecido como “homem de negócios”.

Com o passar das décadas o conceito ganhou outros atributos, entre eles, o ato de “correr riscos”. Hoje o empreendedorismo é entendido também como criar algo diferenciado e com valor, que traga além do retorno financeiro a satisfação pessoal.

O empreendedorismo, também pode ser uma forma específica de enxergar em toda e qualquer realidade uma fonte de inspiração e pode ser definido como uma série de ações que geram mudanças e transformações.


Por que ensinar empreendedorismo na escola?

Para ser um empreendedor é necessário, além de analisar a si próprio, analisar o ambiente. Apenas a criatividade, não é o suficiente. É necessário ter objetividade para solucionar problemas e colocar a criatividade a serviço da prática.

Apesar de muitos empreendedores terem encontrado e desenvolvido suas habilidades fora do ambiente escolar ou acadêmico, é inegável as contribuições individuais e sociais que esta prática em sua totalidade pode trazer para o ensino.

As principais contribuições do ensino do empreendedorismo na escola estão diretamente relacionadas ao pleno desenvolvimento do indivíduo e de sua contribuição para a sociedade.


Neste âmbito, o empreendedorismo como matéria escolar é capaz de:

1) Promover o desenvolvimento pessoal, econômico e social;

2) Criar a oportunidade de se trabalhar com o que realmente gosta;

3) Dar autonomia e liberdade para conduzir o próprio talento;

4) Transmitir valores e inspirar novos empreendedores;

5) Participar da geração de empregos;

6) Ensinar como lidar com os fracassos e frustrações;

7) Realizar sonhos e buscar objetivos;


Como o empreendedorismo pode modificar a estrutura do ensino?



A inclusão do empreendedorismo no currículo escolar pode contribuir para um modelo de ensino que:

- Aumente o hábito de leitura, como modo de encontrar ideias e modelos inspiradores;

- Ensine estratégias de planejamento de ideias ou carreiras;

- Utilize a pesquisa como forma de busca de oportunidades empreendedoras;

- Prepare o aluno para compreender as frustrações sem se deixar abater;

- Crie procedimentos de rotinas produtivas e criativas;

- Possibilite e impulsione o aluno para que concretize, torne real, uma ideia nova e original;

- Demonstre a importância dos relacionamentos e colaborações no desenvolvimento de ideias e projetos;

- Amplie as habilidades comunicativas e persuasivas da linguagem;

- Oriente o estudo da ética para o mercado de trabalho;

- Ensine a conviver com as mudanças do mundo e com as novas oportunidades.


Além dessas contribuições, a inclusão do empreendedorismo no currículo escolar pode ser uma opção para orientar o crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza no âmbito local ou até mesmo global.


Os principais benefícios de ser um jovem empreendedor:

Correr riscos é, predominantemente, uma atitude do “jovem“, pela própria impetuosidade natural e inerente ao desenvolvimento psicológico e físico das pessoas com menos idade. Isso não quer dizer que não existem pessoas mais velhas que também gostem de correr riscos, mas as atitudes mais seguras são mais comuns entre os mais experientes. No entanto, segundo especialistas, em uma empresa os dois comportamentos podem trabalhar juntos de modo muito colaborativo e enriquecedor.

Porém, atualmente, existem dados que demonstram que é cada vez mais frequente o desejo dos jovens em serem empreendedores. Até cerca de uma década atrás o sonho da maioria dos jovens se resumia em cursar uma universidade de prestígio e trabalhar em uma empresa multinacional. No entanto, abrir um pequeno negócio, hoje, além de objeto de realização pessoal, pode ser uma das melhores alternativas para a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

O desenvolvimento do comportamento empreendedor é capaz de ampliar as possibilidades de escolha e crescimento pessoal. Por fim, ser um jovem empreendedor no mundo atual, pode trazer além de uma grande satisfação e realização pessoal, inúmeros benefícios à sociedade.


Extraído de: http://canaldoensino.com.br/